O Vocação Diplomata tem como missão potencializar a divulgação de carreiras diplomáticas, de relações internacionais e de diplomata corporativo, bem como promover a diversidade étnica, regional, de gênero e de perfil educacional dos futuros profissionais.

Por meio de uma plataforma digital de conhecimento online com mais de 20 anos de experiência em ensino à distância, a Kwigoo | Rede Social do Conhecimento,  disponibiliza tanto conteúdos gratuitos quanto pagos e cursos sobre as disciplinas requeridas para as carreiras de relações internacionais.

O Vocação Diplomata tem como curador José Viegas Filho, que foi Embaixador do Brasil na Dinamarca (1995-1998), no Peru (1998-2001) e na Rússia (2001-2002). Foi Ministro da Defesa no Governo entre 2003 e 2004. 

Também conta com corpo docente integrado por diplomatas renomados, como os embaixadores Carlos Márcio Cozendey, Synesio Sampaio Goés, e Samuel Pinheiro Guimarães; o Ministro Eugênio Vargas Garcia, o Conselheiro Fernando Figueira de Mello, a Secretária Laura Delamonica e o Oficial de Chancelaria Carlos Alexandre Considera; além de professores da Universidade de Brasília, como Pio Penna e Humberto Mayese Correa, e outros que serão anunciados em breve!

 

 

 

 

 

 

TIVOS


DIVERSIDADE ÉTNICA
Potencializar a diversidade étnica, regional, de gênero e de perfil educacional dos futuros diplomatas,
através do provimento de conteúdos de alta qualidade gratuitamente ou a um custo acessível

CUMPRIMENTO DA LEI 12.990
Apoio ao cumprimento da Lei 12.990 que reserva aos negros 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas nos concursos públicos 

APOIO AO PROGRAMA DE AÇÕES AFIRMATIVAS
bem como apoio ao Programa de Ação Afirmativa (PAA) - Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia 2016/2017.

O referido Programa, criado em 2002, é iniciativa pioneira do Itamaraty.

 Click aqui e acesse o Programa de Ações Afirmativas - Bolsa Prêmio


Bons estudos!

Família Educafro 

http://www.educafro.org.br/site/